terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Itália: greve de fome pela extradição.


Itália: greve de fome pela extradição.

Quatro expoentes da organização política conservadora MPI (Movimento pela Itália) iniciaram nesta terça-feira uma greve de fome para protestar contra a concessão de refúgio político por parte do Brasil ao ex-ativista italiano Cesare Battisti. Segundo a direção do MPI em Roma, os políticos Fabio Sabbatani Schiuma, Paola Marraro, Massimo Larcinese e Michele Lunetta protestam pela extradição de Battisti, condenado em 1993 pela Justiça italiana à prisão perpétua. O Movimento pela Itália também anunciou uma manifestação na próxima quinta-feira, às 14h, em frente à embaixada brasileira em Roma, "onde simbolicamente serão recordados quatro homicídios cometidos pelo terrorista vermelho". Leia mais aqui.
..................................................................................
Hoje o embaixador italiano no Brasil foi recebido por Gilmar Mendes, presidente do STF. Não houve informação à imprensa sobre o conteúdo da reunião, a não ser que a Itália, como parte, gostaria de se manifestar antes da decisão.Por sua vez, Lula continua sem responder a carta do presidente italiano e Tarso Genro, ministro da Justiça, colocou o rabo entre as pernas e sumiu da mídia. Aguarda-se a manifestação do Procurador Geral da República que, anteriormente, havia se manifestado a favor da extradição.

Transcrito do Blog "Coturno Noturno".

Comento:
Está passando da hora de demitir ( ou aceitar suas cartas de demissão) de alguns ministros do atual governo, particularmente daqueles que nunca deveriam ter sido nomeados. Especialmente a pasta da Justiça, das Relações Exteriores, da Secretaria de Direitos Humanos e o Sr. Marco Aurélio Garcia, por enormes prejuízos à nação, ao estado de direito, a tranquilidade e equilíbrio da vida nacional, desrespeito ao povo brasileiro através de gestos e comportamentos incompatíveis com o cargo e, em alguns casos, conflito de personalidade no desempenho das funcões.

Nenhum comentário: