segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


 
Tributo à Yoani

*Sergio Sparta

   As entranhas políticas são lamentáveis, quando tratam de posturas radicais e ações agressivas, particularmente as que atentam contra a liberdade de expressão e de locomoção. Diferenças ideológicas, quando defendidas com argumentos e respeito, são favoráveis à democracia. Lamentavelmente, ainda sobrevivem, em nossos dias, indivíduos e entidades que não aceitam divergências e são desprovidos de bom senso e educação, que acobertam interesses subalternos, que tentam preservar idéias retrógradas e desmerecer pessoas que clamam por justa liberdade.
    Falo da recepção à blogueira cubana Yoani Sánchez. Fato deprimente que merece o repúdio de todo cidadão brasileiro. Não bastassem as dificuldades, humilhações e castigos que sofreu em seu País pelo seu posicionamento frente às adversidades e opressões ao seu povo, é recebida, aqui, por um grupo bem doutrinado, a mando do comando de lá e do subserviente daqui, para denegrir a sua pessoa e abafar o seu grito de luta por liberdade.
    A cada nova investida da esquerda raivosa, mais claro ficam as suas reais intenções, que não são nada republicanas e democráticas. As ações articuladas com esmero na embaixada de Cuba, com a presença de membros do governo brasileiro, refletem o grau de afinidade e comprometimento entre as partes e a subordinação da nossa soberania à causa da cúpula do Poder.
     Nesta admoestação inconcebível, não ouço a voz de repúdio dos ativistas dos direitos humanos, de membros do Governo, de lideranças da esquerda, membros da direção de órgãos estudantis e sindicatos, com raras exceções. Por quê? Onde estão aqueles que lutam pela igualdade, pela liberdade e pela verdade?
      Qualquer dúvida está dissipada. A esquerda truculenta continua ativa. Hoje, não pega em armas por conveniência, mas continua a usar os mesmos métodos de pressão adotados no passado, de beneficiar-se da democracia e da liberdade, que tanto defendem da boca pra fora, para impor a sua ideologia, que é ditatorial.
     Obrigado, Yoani, pela tua demonstração de paciente tolerância ante tanta difamação e agressivas manifestações e pela oportunidade de desmascarar esses castradores da liberdade. Teu semblante reflete a sinceridade da tua mensagem; o mesmo, não é possível dizer dos teus agressores.

* Militar e integrante do Movimento Verde-amarelo do RS 

Recebido por e-mail. 
 

Nenhum comentário: