quinta-feira, 5 de novembro de 2009



Fazendeiros em pânico no sul do estado do Pará.



Mais imagens da invasão das fazendas





Fazendas invadidas no sul do Pará






O sul do Pará pega fogo !!!!
Duas fazendas, uma do Roque Quagliatto - ??? - em Xinguara foi totalmente depredada. Roque deve ter em torno de 200 mil cabeças de gado.
Rodrigo de Paula do Grupo Santa Bárbara também teve a fazenda que comanda invadida e depredada.
Este MST já passou dos limites, está na hora de um freio. Desde quando duas fazendas produtivas podem ser invadidas ?
Invariram casas, fecharam a estrada, colocaram fogo, pegaram o trator e derrubaram muita coisa, mataram animais, um verdadeiro inferno.
Nesta madrugada a ação não foi diferente em Eldorado dos Carajás, Sul do Pará, onde manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) cumpriram a promessa anunciada desde o início da semana, invadindo e destruindo casas de funcionários da Fazenda Maria Bonita, onde inclusive crianças encontravam-se dormindo, queimaram tratores e currais e agrediram funcionários que foram abrigados a deixar suas residências no meio da noite.
Agora pela manhã, o MST fechou a rodovia PA 150 na região, impedindo o trânsito na estrada e intensificando suas ações de terrorismo, o que permanece até o momento.
Vale destacar que a Agro Santa Barbara Xinguara, esta invadida desde 25 de julho de 2008.
Nos últimos tempos os membros do MST, Movimento dos Trabalhadores sem Terra, têm cometido crimes de destruição de propriedades e pelas notícias que temos não sofrem nenhuma punição.
O terrorimo dessa madrugada ocorreu também em um dos núcleos da Fazenda Rio Vermelho denominado Quamasa.
No local, aproximadamente 100 homens fortemente armados chegaram de caminhão, arrombando porteiras, correntes, cadeados, atirando, renderam os funcionários, mulheres e crianças, ameaçando-os de morte.
Na mesma ocasião atearam fogo no recinto de leilão da fazenda, rasgaram sacos de semente de milho que ali estava depositado, quebraram toda estrutura do recinto, viraram botijões de semem, retiraram os móveis dos funcionários de suas residências e depredaram todas as casas, quebrando janelas, pias de cozinha, pias e vasos sanitários dos banheiros.

Transcrito do "Blog do Bacana":
http://blogdobacana-marcelomarques.blogspot.com/

No referido Blog outras imagens do absurdo.


Nenhum comentário: