Visita de formadores de opinião à Amazônia
Estudantes do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo participam do projeto Viagem de Formadores de Opinião à Amazônia, realizado pelo Exército Brasileiro, no período de 05 a 10 de julho, nas cidades de Manaus e Boa Vista.
Catorze alunos, de seis diferentes universidades do Estado de São Paulo, e seis coordenadores do curso de complementação universitária “Projeto Repórter do Futuro – Descobrir a Amazônia: descobrir-se Repórter” passarão uma semana conhecendo Organizações Militares da Amazônia, incluindo dois Pelotões Especiais de Fronteira, em Surucucu e Bonfim, ambos no Estado de Roraima.
Além da visita à sede do Comando Militar da Amazônia, ao Centro de Instrução de Guerra na Selva e ao Colégio Militar de Manaus, os estudantes serão recebidos no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA, em Manaus.
O projeto Viagem de Formadores de Opinião à Amazônia é coordenado pelo Centro de Comunicação Social do Exército e tem como objetivo proporcionar ao público universitário a oportunidade de conhecer o valor estratégico dessa importante região do País e o papel do Exército Brasileiro nesse contexto.
Atividades do dia 6 de julho
- No primeiro dia em Manaus, o grupo visitou o Teatro Amazonas, inaugurado em 1896. Construído durante o ciclo da borracha, o teatro realiza cerca de 25 espetáculos por mês.
- Seguindo a programação, universitários e professores assistiram à palestra do Comandante do Colégio Militar de Manaus, onde conheceram o funcionamento do seu ensino a distância, uma referência nacional no uso da tecnologia da informação no processo ensino-aprendizagem.
- Visita ao Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia- CECMA.
- Contato com uma comunidade indígena local, em Tupé, à beira do Rio Negro.
:: Atividades do dia 5 de julho
- Embarque em Brasília.
Transcrito da página do Exército Brasileiro:http://www.exercito.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário