sexta-feira, 10 de setembro de 2010






A ACOMODAÇÃO DE UMA POPULAÇÃO


João Bosco Leal

“Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia, vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar…” - Martin Niemöller, 1933

Lendo o texto acima, escrito 77 anos atrás, penso sobre o que vem ocorrendo no país chamado Brasil, que tanto amo.

O governo que aí está tem levado nosso país e sua população menos esclarecida a um caminho sem volta, ou de retorno muito difícil e sofrido, o comunismo ditatorial, que provocou tanto sofrimento na população da antiga União Soviética, onde, antes de ser extinto, provocou muito derramamento de sangue e a divisão total do país, em diversos outros menores.

A população vem sendo enganada, comprada com um sem número de “vales” e “bolsas”, que tornará toda uma geração totalmente dependente do estado, ganhando tudo e não aprendendo, assim, a produzir nada. Esse foi o principal motivo da falência total desse sistema em todos os outros países que o adotaram. O estado provedor desestimula a competição, a criatividade, igualando todos na pobreza, explorada pela elite política dominante.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia o texto completo em:

http://www.joaoboscoleal.com.br/

Nenhum comentário: