O NÚCLEO DURO DO PODER GLOBALITÁRIO.
Por Arlindo Montenegro e Jorge Serrão
A  informação,  a pesquisa e o conhecimento tecnológico do mundo que  construiu as pirâmides estavam concentrados nos papiros da Biblioteca de  Alexandria, construída 300 anos a.C., nos reinados dos faraós Ptolomeu,  pai e filho. Antanho, reuniam-se ali homens do mais  avançado saber,  consultando obras, discutindo e registrando suas experiências em novos  papiros.  
Ali  se encontrava tudo sobre a ciência vinda de Atenas: a aritimética, a  geometria, a trigonometria, a música, bem como os conhecimentos dos  astros que deram origem à astrologia e à astronomia. Os  linguistas  documentavam os conhecimentos de idiomas e literatura. Os médicos  registravam os misterios da fisiologia e do espírito.  Alí 72 eruditos  judeus verteram para o grego as escrituras hebraicas.  
O  mais intenso intercambio cultural fez da Biblioteca de Alexandria algo  assim como a primeira escola de estudos superiores interligando todas as  áreas de conhecimento. Atribui-se a um bispo católico o incêndio  daquele patrimônio do saber. O fato é que nos séculos seguintes, o  conhecimento humano foi recolhido às bibliotecas dos mosteiros, com  acesso restrito.
A  igreja firmou seu império temporal e aos poucos foi distribuindo o  conhecimento, abrindo espaço para a fundação das    primeiras escolas  superiores, universidades organizadas como conhecemos hoje. Os  cientistas da atualidade reconhecem a grande contribuição de  religiosos  destacados como grandes físicos, astrônomos, médicos, paleontólogos,  pesquisadores em diversas áreas do conhecimento, além da teologia, num  encontro equilibrado entre as ciências tangíveis e espirituais.
Destes  centros de saber, surgiram os chamados grupos illuminati, os homens bem  informados, que detinham o maior saber, reservando para si, em círculos  fechados, uma fatia das práticas (respiração, meditação, programação  mental...)  saber comprovado, que lhes conferia ascendência sobre os  demais grupos humanos, facilitando a constituição de sociedades  controladoras na organização dos atuais estados e instituições que  normatizam a vida, os comportamentos éticos e morais das sociedades  desta civilização cristã.--------------------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------------
Leia o texto completo em:
http://montenegroviverdenovo.blogspot.com/
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário