segunda-feira, 3 de janeiro de 2011


O NÚCLEO DURO DO PODER GLOBALITÁRIO.



Por Arlindo Montenegro e Jorge Serrão

A informação, a pesquisa e o conhecimento tecnológico do mundo que construiu as pirâmides estavam concentrados nos papiros da Biblioteca de Alexandria, construída 300 anos a.C., nos reinados dos faraós Ptolomeu, pai e filho. Antanho, reuniam-se ali homens do mais avançado saber, consultando obras, discutindo e registrando suas experiências em novos papiros.

Ali se encontrava tudo sobre a ciência vinda de Atenas: a aritimética, a geometria, a trigonometria, a música, bem como os conhecimentos dos astros que deram origem à astrologia e à astronomia. Os linguistas documentavam os conhecimentos de idiomas e literatura. Os médicos registravam os misterios da fisiologia e do espírito. Alí 72 eruditos judeus verteram para o grego as escrituras hebraicas.

O mais intenso intercambio cultural fez da Biblioteca de Alexandria algo assim como a primeira escola de estudos superiores interligando todas as áreas de conhecimento. Atribui-se a um bispo católico o incêndio daquele patrimônio do saber. O fato é que nos séculos seguintes, o conhecimento humano foi recolhido às bibliotecas dos mosteiros, com acesso restrito.

A igreja firmou seu império temporal e aos poucos foi distribuindo o conhecimento, abrindo espaço para a fundação das primeiras escolas superiores, universidades organizadas como conhecemos hoje. Os cientistas da atualidade reconhecem a grande contribuição de religiosos destacados como grandes físicos, astrônomos, médicos, paleontólogos, pesquisadores em diversas áreas do conhecimento, além da teologia, num encontro equilibrado entre as ciências tangíveis e espirituais.

Destes centros de saber, surgiram os chamados grupos illuminati, os homens bem informados, que detinham o maior saber, reservando para si, em círculos fechados, uma fatia das práticas (respiração, meditação, programação mental...) saber comprovado, que lhes conferia ascendência sobre os demais grupos humanos, facilitando a constituição de sociedades controladoras na organização dos atuais estados e instituições que normatizam a vida, os comportamentos éticos e morais das sociedades desta civilização cristã.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------------
Leia o texto completo em:
http://montenegroviverdenovo.blogspot.com/

Nenhum comentário: