sábado, 24 de dezembro de 2011





NOTAS DO HUMOR POLÍTICO CARIOCA!


1. Nos jornais, Estado diz que obras do Metrô no Leblon e Ipanema vão fechar ruas e garagens, moradores usarão valets, e metrô de Ipanema vai fechar por um ano e volta a parar no início de Copacabana.

2. No dia seguinte, nos jornais, Prefeitura do Rio diz que não vai acontecer nada disso que o Estado quer, e que obras não vão parar Leblon e Ipanema. 2012 é ano eleitoral.

3. O traçado do Metrô, via Leblon e Ipanema esvazia a função -escritórios e comércio- do Centro da Cidade. Bem que os moradores pediram que o traçado fosse Gávea-Jardim Botânico-Botafogo.

4. Jornais dizem que Prefeitura do Rio vai proibir que livrarias e bares do Leblon mudem de finalidade. Ou seja, ninguém mais vai pedir alvará para bar e restaurante, pois seria um congelamento. Na prática, estão proibidas novas livrarias e novos bares.

5. Os fogos do réveillon em Copacabana vão durar 16 minutos, 25% menos que em anos anteriores.

6. Meses atrás, jornais mostraram mega projeto "eikeano" abanado pela Prefeitura para a Marina da Glória. Agora se informa que é impossível.

7. Meses atrás, jornais mostraram grande projeto abanado pela Prefeitura para transformar as cocheiras do Jóquei em Escritórios sofisticados. Agora, Prefeitura descobriu que é área preservada e de mansinho saiu fora e se informa que não ocorrerá mais, através de um decreto clone.

8. Prefeitura informa que Elevado da Perimetral será derrubado até depois da Praça XV. Em seguida -discretamente- é informada que isso é impossível.

9. Empreiteira que fará túnel na área portuária não sabe o que fazer com os pilares da Perimetral que estarão de pé durante a obra: túnel paralelo a eles? Ziguezague?

10. Especialistas de trânsito dizem que com o túnel da área portuária teremos o mais caro deslocamento de engarrafamento -de cima para baixo- do mundo. Um super engarrafamento subterrâneo.

Transcrito do Ex-Blog do César Maia de 21 de dezembro.



Nenhum comentário: