segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Estrutura de Guerra em Santa Catarina.

ESTRUTURA DE GUERRA EM SANTA CATARINA

HOSPITAL DE CAMPANHA COMEÇA A ATENDER NESTA SEGUNDA-FEIRA

Homens das Forças Armadas passaram este domingo na montagem do hospital de campanha que abre nesta segunda-feira para atender vítimas dos temporais que fizeram centenas de mortos em Santa Catarina.

Segundo o major da Aeronáutica, Roberto Thury, trata-se de uma estrutura de guerra, semelhante à montada quando houve a epidemia de dengue no Rio. A equipe é composta por 14 médicos, um dentista, três enfermeiros e 18 auxiliares. As barracas terão capacidade para atender 400 pacientes por dia e contam, inclusive, com um CTI.

As tendas ficarão numa área no entroncamento das rodovias SC-470 (que liga Itajaí a Blumenau) e BR-101. Haverá no local atendimentos em clínica médica, odontologia, ginecologia, pediatria e ortopedia. (Leia MAIS).

MEU COMENTÁRIO: mas ainda há quem critique as Forças Armadas. Entretanto, não hora do aperto são eles que salvam e amparam.

As Forças Armadas representam a única instituição organizada, disciplinada e que está sempre preparada para agir com rapidez, eficiência e, sobretudo, integridade.

A homenagem do blog às Forças Armadas e também aos inúmeros voluntários, à Defesa Civil e outras instituições que contribuem para mitigar o sofrimento de milhares de flagelados em Santa Catarina.

Transcrito do Blog do Aluizio Amorim, que realiza excelente cobertura dos lamentáveis acontecimentos que afligem os catarinenses.
Ajudem Santa Catarina, informações no blog citado:
http://aluizioamorim.blogspot.com/

Nenhum comentário: