quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

NÃO APARECE NA MÍDIA.

Não aparece na mídia.

Mas há gente no governo que está plenamente ciente da situação desesperadora em que se encontra nossa economia. Ora, se não há problemas no Brasil, porque se colocar 100 bilhões de reais para os bancos emprestarem. E esses baços, sabedores da situação potencial de inadimplência do tomador, irão emprestar para quem? Com certeza para a Vale do Rio Doce , ou para a Petrobrás, que no momento é a principal tomadora de moeda nos Bancos Estatais.

Sim, o governo mudou algumas regras no jogo financeiro, permitindo mais dinheiro na economia, e mais dinheiro para os bancos comprarem carteiras de crédito, com certeza carteiras inadimplentes no momento.

Pelo visto a bomba irá estourar antes do natal. Péssima data para se soltar más notícias, mas o redemoinho da crise não espera, está tomando tudo de surpresa.

Tanto aqui como lá fora, parece que o mundo inteiro está apavorado com a queda dos preços. Esse é um fenômeno econômico mortal, a deflação. Hoje, no mundo dos mercados financeiros, a única coisa que subiu de preço mesmo foi o ouro. De resto algumas ações em pequena alta, aqui e acolá. A distribuição de moeda no mundo se faz vorazmente no intuito de se parar a continua queda nas commodities. Pasmem os senhores que mesmo se anunciando o maior corte da historia da produção de petróleo, este ainda fechou em mínima dos últimos quatro anos. Está abaixo de U$ 40,00 o barril.

As redes comerciais de varejo na Europa estão simplesmente fechando suas portas, provocando milhares de demissões, foi o que anunciou a rede varejista britânica WoolWorths.

Enquanto isso, os abutres reunidos na Bahia, anunciam o fim do capitalismo, e a socialização, planejada em seu encontro, da America latina como um todo.

Na televisão, todos calados. Noticiam, mas não comentam as causas, e nem as conseqüências.



Escrito por Nathal às 19h44

Transcrito de Nathal & Candlesticks: http://nathal.zip.net/

Nenhum comentário: