segunda-feira, 9 de março de 2009



Comentário da semana nº 27 - 08 de março de 2009

Assuntos: Ambientalismo, Base de Alcântara, Raposa etc.

Ambientalismo contra o Brasil

Caso se imponham os esquemas delirantes dos ambientalistas dentro do governo, com as restrições de uso da terra para produção de alimentos, um terço do território do País ficará interditado a atividades econômicas modernas. Entre outras restrições haveria a da inclinação do terreno, que forçaria a erradicação dos vinhedos da serra gaucha, das macieiras de Santa Catarina e da maior parte dos cafezais de Minas e Espírito Santo.

A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental de Rondônia cancelou a autorização para obras da construção da usina hidrelétrica de Jirau, no rio Madeira. Ou quer parar o progresso ou quer que se faça uso das termelétricas, mais caras e mais poluentes. São mesmo burros ou apenas corruptos?

Mas o Brasil reage. Depois de anos sob o fogo das campanhas do movimento ambientalista-indigenista, os produtores rurais do Pará partiram para contra-ofensiva contra o Greenpeace. Os produtores da região iniciaram o movimento "Fora Greenpeace!", esclarecendo sobre as suas motivações contrárias aos interesses nacionais. Centenas de automóveis circulam pelas ruas de Santarém, PA com adesivos com a inscrição: "Fora Greenpeace. Amazônia é dos brasileiros.

A bancada ruralista manifesta que o principal problema ambiental a ser equacionado é o lixo e esgoto das cidades, e lembram a cidade de Franca.que terá seu lixo totalmente transformado em adubo em apenas seis meses.

Isto pode parecer uma disputa entre ambientalistas X produtores, nas não; A disputa do aparato ambientalista é contra o Brasil. E o aparato ambientalista recebe suas ordens das ONGs britânicas, holandesas e norte-americanas.

Ainda a base de Alcantara

A ONG Justiça Global denunciou, anos atrás, à Comissão de Direitos Humanos da OEA, em Washington, que as comunidades quilombolas estavam sendo vítimas de discriminação racial coletiva desde a criação do Centro de Lançamento Aeroespacial em Alcântara, porque centenas de famílias foram transferidas de suas terras para agrovilas, embora devidamente indenizadas. Depois outra ONG internacional, assessorou aos quilombolas para mais reivindicações junto à Organização Internacional
do Trabalho, em Genebra. A trapalhada é imensa. Em assunto de tal importância, em que está em jogo o desenvolvimento e até a autonomia em importante ramo da ciência e da economia, justifica-se a desapropriação, sejam os "proprietários" brancos, índios,negros , orientais ou mestiços. Esta política discriminatória que cria "intocáveis" é mais do que caótica; é odiosa.

A Alcântara Cyclone Space, binacional pública Brasil-Ucrânia não conseguirá cumprir o tratado de colocar em órbita seu primeiro foguete, o Cyclone-4, com
lançamento previsto para julho de 2010. Além do prejuízo, o vexame.
Sempre considerei o atual governo melhor do que o entreguista governo anterior. Com essa política racista que nos torna um país dividido, cada vez tenho mais dúvidas. Penso que trilhamos um caminho que pode conduzir a um confronto armado, e que o estrangeiro pode se aproveitar para tirar proveito.

Campanha do desarmamento

Segundo a ONG Viva Rio a solução é não reagir e deixar o bandido fazer o que desejar. Qual o objetivo de tal decisão? Na Alemanha e na Rússia, duas ditaduras que mataram milhões, foi o de retirar a capacidade de defesa dos cidadãos. E o primeiro passo foi justamente este. Apenas seus adeptos puderam manter-se armados

Fica claro que a campanha anti-armas é fruto de uma orquestração internacional. A campanha em outros países é bastante semelhante ao modelo no Brasil.

Já se viu que, para diminuir a criminalidade não funciona. A certeza da não reação só torna os criminosos mais ousados. Qual é a intenção dos que querem o desarmamento da população honesta? Teoria da conspiração? O fato é que a orientação é proveniente do exterior. Seria o propósito, junto com o desmantelamento das Forças Armadas, o de implantar uma estrutura de governo mundial, acima dos Estados Nacionais, que os "donos do mundo" pretendem ver inviabilizados no contexto da "globalização? Não sei, mas a peça se encaixa nesse quebra-cabeças

A incoerência do bispo - opinião pessoal como católico convicto

A função de social de um sacerdote é orientar e perdoar. Condenar é uma distorção do cristianismo Se o tal bispo acha mesmo que a vida dos dois fetos é mais importante que a vida da menina violentada, que tente orientar, e se não conseguir, perdoe. Não faz parte da doutrina cristã atirar a primeira pedra.

Para quem não acredita em secessão

As primeiras três tribos da Bolívia se declararam autônomas, nos termos da nova Constituição. A região é a primeira a se declarar "território indígena autônomo". O texto constitucional boliviano reconhece a "autonomia indígena originária do campo" como "o autogoverno como exercício da livre determinação das nações e dos povos" originais.

E na Raposa

O ex-relator da ONU, Stavenhagen, , que deu palestra sobre os direitos dos povos indígenas na Universidade de Brasília (UnB), diz que vem recebendo informações "preocupantes" dos índios da Raposa Serra do Sol quanto ao "perigo" de a área da reserva ser reduzida.

Certamente por ordem do príncipe Charles. O presidente da Funai encontra-se hoje na Raposa. Não se arriscou. levou escolta de 40 Policiais Federais

Índios contrários a expulsão dos agricultores informam a presença de um micro ônibus com estrangeiros. Notícia de próxima chegada de italianos no dia 13

Querem mesmo nos dividir

Ministros do governo Lula lideram a provocação às Forças Armadas: Tarso Genro - (in)Justiça) e Paulo Vannuchi - Direitos (dês) Humanos). Agora preparam um comercial de televisão em que aparecerão mães de desaparecidos segurando fotos dos filhos. Compreende-se a dor das mães, mas não a ação desses ministros de um governo que se diz de todos. Isto dá margem ao aparecimento das mães de militares e policiais mortos pela guerrilha, exigindo a punição dos assassinos - exatamente os ministros. Talvez esta seja a última hora em que possamos esquecer as antigas divergências e nos unirmos em defesa da Pátria.

Saudações patrióticas

Na próxima semana trarei novas informações.

GF

Recebido por e-mail em 9/03/2009.

O texto não é nosso, mas reflete as preocupações de todos os brasileiros responsáveis, patriotas e preocupados com o futuro das novas gerações. Recebemos um país grande e potencialmente rico e não estamos lutando para conservar este patrimônio, repassando-o aos nossos filhos e netos.




Nenhum comentário: