domingo, 8 de agosto de 2010

DEMOCRACIA PUTA!



O título acima é do editorial do dia 07/08/2010, publicado no ABC Color, o jornal mais importante do Paraguai, ocupando toda a primeira página. Tradução livre, abaixo:


Nos dias correntes, as democracias latino americanas passam por uma dura prova, porque com os mesmos mecanismos das eleições livres e plurais, alguns líderes esquerdistas eleitos, são investidos e no dia seguinte começam a executar seus projetos, para acabar com o sistema político de que se valeram para subir ao poder.”

Como intentam eternizar-se no poder e reinventar a democracia, entendida como rotação permanente de projetos políticos e de pessoas. Pretendem excluir para sempre todos os que não sejam filiados a seu partido. Constroem ditaduras com fórmulas “democráticas” e quando se sentem fortes e dispõem dos meios, iniciam a segunda parte do plano: a exportação de sua “revolução”.

Internamente, a primeira vítima são as Forças Armadas, das quais são excluídos todos os militares que não mereçam a confiança integral do novo único líder. Uma purga geral, com a destituição dos chefes e oficiais institucionalistas, deixando as Forças armadas sob a responsabilidade dos “leais”.

Depois a arremetida é contra o Poder Judiciário, que passa pelo mesmo processo de depuração. Com os principais recursos controlados, começa a fase de desmantelamento da imprensa não alinhada e a supressão progressiva da liberdade de expressão.”

Leia o texto completo em:
http://montenegroviverdenovo.blogspot.com



Nenhum comentário: