sábado, 13 de novembro de 2010

BANCO PANAMERICANO X CORINTIANS PAULISTA:

BOLA DE CRISTAL DO CRAQUE RONALDO TAMBÉM É UM FENÔMENO...


“Ronaldo Fenômeno”, o fabuloso craque da bola, campeão mundial de futebol pela seleção brasileira, anunciou em sete de julho do ano passado (2009), após encontro com o presidente Lula no Palácio do Planalto, em Brasília, que o primeiro mandatário do país, corintiano roxo, teria uma participação fundamental na "nova fase do Corinthians" e conseguiria o patrocínio de uma empreiteira para ajudar o TIMÃO a ser campeão brasileiro no ano do seu centenário (2010) e a obter fundos para a construção de um novo centro de treinamento, ajudando a viabilizar a obra.
Logo em seguida, em entrevista coletiva em L’AQUILA, na Itália, após participar da reunião do "Grupo dos Oito" (G8), Lula desmentiu a previsão do craque, afirmando que não indicara ninguém para construir o estádio do Corinthians a tempo da Copa do Mundo de 2014. "...Eu não indiquei (empreiteira) nenhuma porque tem muitas no Brasil. Se eu indico, (...) vou ficar inimigo de alguma', disse o presidente com a brejeirice de sempre.
Lula, porém, admitiu mais tarde que houve uma reunião com a Presidência do Corinthians. Ele afirmou, entretanto, que o sonho de décadas do Corinthians de construir um estádio dependeria da formação de parcerias e da apresentação de garantias para o financiamento da obra.
“...-Um tempo desse o Corinthians me apresentou um projeto de um estádio para a Copa do Mundo. -Eu disse ao Corinthians que era preciso que eles encontrassem uma empresa para fazer o estádio e que conseguissem financiamento e que tivessem garantia, (...) porque senão não tinha banco para fazer empréstimo para ninguém."
Apesar de todos os desmentidos presidenciais, a CBF, antecipando-se ao futuro, já garantiu que a abertura da Copa do Mundo de 2014 será feita no novo Estádio do Curingão que, apesar de ainda não ter saído do papel, não para de crescer em tamanho, conforto e capacidade de abrigar torcedores.
-------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------

Leia o texto completo em http://www.armindoabreu.blogspot.com/

Nenhum comentário: