sábado, 3 de março de 2012


CHEGA DE REVANCHISMO


Aristoteles Drummond, jornalista, é vice-presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro

Uma pena que estejamos ainda com uma agenda inútil, marcada por ressentimentos. Quando, na verdade, se deveria estar unindo o país na luta pela consolidação da estabilidade na economia, com investimentos urgentes na infraestrutura, na educação e na saúde. Sem falar na segurança pública.

Claro que esses temas na pauta dos ressentidos estão todos relacionados ao revanchismo, a tentativa de se reescrever a história recente do Brasil. Mas temos uma anistia com 35 anos, ampla, geral e irrestrita, como pedida. Depois, é claro que os anistiados eram, na sua maioria, pessoas ligadas ao comunismo internacional, com passagem por Cuba e pelo Chile de Allende. Não queriam trocar o autoritarismo
militar
?com apoio popular? pelo liberalismo. Queriam mesmo uma ditadura comunista. Não vamos cobrar estes equívocos, mas também não podemos aceitar o discurso de ?coitadinhos?, milhares já pagos em dinheiro pelas suas opções do passado, que está ficando até chato. A anistia perdoou até quem matou e confessou em livros e entrevistas.

Houve vítimas nos dois lados. Ponto final.

Todos os presidentes desde Sarney só podem elogiar a postura correta e discreta dos nossos militares. Muitos são até incompreendidos pelos companheiros devido a tolerância com as investidas desse verdadeiro? sindicato da mentira e do ódio? a martelar infâmias contra a corporação.
____________________________________________________
____________________________________________________

Texto completo em:

http://www.aristotelesdrummond.com.br/chega_de_revanchismo.asp



Nenhum comentário: