quarta-feira, 16 de janeiro de 2013



“CRACK”: PREFEITURA DO RIO DIZ QUE FARÁ INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA!  É MENTIRA!!!!



   
1. A prefeitura do Rio tem conseguido boas manchetes na imprensa afirmando que vai tirar os viciados em “crack” das ruas e interná-los compulsoriamente. Mas onde será que a prefeitura vai interná-los? Qual o tratamento? O que se vê é colocá-los em abrigos desaparelhados, onde entram por uma porta e saem por outra.
   
2. O sistema de prevenção às drogas da prefeitura do Rio, considerado exemplar nacional e internacionalmente e que era usado por outras cidades e até pela Marinha, fechou. Primeiro acabaram com a secretaria de prevenção à dependência química, transformando em coordenação. Agora acabaram com essa coordenação. É natural que, sem prevenção, o quadro atinja os níveis de tragédia atuais.
   
3. Mas por que é mentira essa decantada internação provisória? Leiamos a coluna do Ancelmo do Globo (13), que traz resposta a esta questão. “Crack tem cura”? “O tratamento é possível desde que se combine um período de desintoxicação com posterior internação em comunidade terapêutica ou mesmo tratamento ambulatorial” afirma Luís Sapori. Ronaldo Laranjeira diz ainda que a dependência química provocada pelo crack “é uma doença complexa que requer um tratamento compatível”. “Um paciente numa clínica particular pode custar à família cerca de R$ 15 mil por mês durante um ano”.
   
4. O que tem feito a prefeitura do Rio para capacitar-se para o tratamento? Nada. Isso ela não fala nas notícias que emplaca. Nada! Portanto é tudo mais uma mentira!!!!



Transcrito do Ex-Blog do César Maia de 15 de janeiro.

Nenhum comentário: