segunda-feira, 22 de março de 2010
DELÚBIO SOARES PAGA PARA SER PATRONO DA TURMA E FALAR SOBRE ÉTICA!
(Veja, 20) 1. O homem de terno e gravata é um professor, o patrono da turma, o escolhido para render homenagens aos alunos. "É muito importante a ética na política, na educação e na cultura do povo", afirmou o professor, diante dos olhares atentos de mais de quatro centenas de convidados. E concluiu sua pregação: "É importante ter ética em tudo o que se faz na vida".
2. O homem que está no epicentro do maior escândalo de corrupção da história do Brasil, que manuseou milhões de reais em dinheiro roubado dos cofres públicos, agora empenha seus fins de semana pregando ética a jovens. Bonito, se estivesse cumprindo uma expiação. Mas nem isso é o que parece. O ex-tesoureiro petista foi homenageado pela turma de futuros administradores por seu principal talento - a capacidade de arrumar dinheiro.
3. Conta o presidente da comissão de formatura: "A gente ficou sabendo que o Delúbio gostava de participar desse tipo de festa, inclusive ajudando financeiramente. Fomos até sua fazenda e fizemos o convite para ele ser o nosso padrinho. Ele topou na hora e, aí, a gente perguntou se ele poderia dar uma ajudazinha nas despesas. Ele perguntou de quanto. Deixamos por conta dele". Dias depois do convite, em novembro, o ex-tesoureiro depositou 6 000 reais na conta da comissão. "A gente sabe que a fama dele é horrível, mas fazer o quê, se ele pode bancar a festa?", justifica Cezar Barros.
Transcrito do Ex-Blog do Cesar Maia.
Comento;
Sou do tempo onde os estudantes eram idealistas e éticos, às vezes ingênuos, passíveis de manipulação; mas, jamais, hipócritas e venais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário