sexta-feira, 3 de dezembro de 2010





ENQUANTO OS PROBLEMAS NÃO ESTAVAM POR PERTO.


Nossos jornalistas começam a ver que os problemas econômicos brasileiros são bem maiores do que se imaginava e procuram bodes expiatórios.

Discute-se o déficit fiscal, o déficit comercial, a independência do banco central e outros bodes na sala.

A verdade é que o PT destruiu a estabilidade econômica brasileira, conseguida depois de 10 anos de sofrimento do povo brasileiro.

Um partido veio prometendo dias melhores e nos deu uma festança de oito anos. Soprado pela bonança externa, caída na mesma farra só que com muito mais dinheiro para gastar.

O índice de inflação brasileiro, a inflação real, acaba de ser divulgado. 10,27% em 12 meses. O que nos dá a esperança de que para os próximos meses essa inflação chegará à casa dos 12% sem muito esforço.

O que isso quer dizer para o brasileiro comum? Aumento nos preços de sua comida, aluguel, e, evidentemente o seu bolso vai começar a sentir a diferença.

Quem está atento para os índices construídos pelo governo já sabe que em 2010 todos os números do balanço econômico do governo são maquiados e mentirosos. Ninguém que precise acompanhar índices para seus negócios acredita mais no governo.

A festa acabou meu amigo, e agora vamos ter de enfrentar nossos problemas. Vamos?

Não, não vamos. Este governo promete ser perdulário, mentiroso e desenvolvimentista. Vamos ver a economia ficar cada vez pior e vamos ter de pagar a conta. Espero, sinceramente, que a conta a ser paga possa fazer o povo abrir os olhos.

O dilema econômico colocado em discussão é que a presidenta anunciou a queda dos juros, e a realidade dos fatos anunciou inflação fora de controle. Pelos padrões anteriores deveríamos ter uma taxa de juros aumentada na próxima reunião do Copom. Será que vamos ver o movimento esperado acontecer? Tenho muitas dúvidas. É mais fácil o governo vir com alguma mágica econômica, tipo aumento dos depósitos compulsórios para os bancos, e controles monetários do tipo aumento de impostos. A CPMF será, sem a menor dúvida, renovada, aumentada, e vestida de “salvação da pátria”.

Os primeiros 100 dias desse governo serão lembrados por muito tempo. Não que as pessoas que vão nos governar sejam incompetentes, elas são piores do que isso, elas são contumazes gastadoras do dinheiro público.

No passado colocaram a inflação a 80% ao mês, e no presente estão no mesmo caminho.


Transcrito do Blog "Nathal & Candlesticks":

http://nathal.zip.net/



Nenhum comentário: