sábado, 14 de abril de 2012





ESTUDEMOS BEM O ESPIRITISMO E DAREMOS UM ADEUS AO MATERIALISMO


José Reis Chaves

Kardec foi o primeiro sábio a estudar cientificamente os fenômenos espíritas, enfrentando grande reação dos materialistas e dos outros cristãos.

Mas foi apoiado por renomados cientistas de todo o mundo, entre eles o russo Alexander Aksakof, conselheiro do Czar russo, pesquisador dos fenômenos de materializações e desmaterializações; o alemão Johann Karl Zöllner, físico, astrônomo e catedrático de Astrofísica da Universidade de Leipzig, ele pertenceu à Royal Society, à Real Sociedade Astronômica de Londres, à Imperial Academia de Ciências Físicas e Naturais de Moscou, à Sociedade Científica de Estudos Psíquicos de Paris, é membro honorário da Associação de Ciências Físicas de Frankfurt, criou a teoria da ilusão de ótica (“Ilusão de Zöllner”) e atribuiu à Quarta Dimensão os fenômenos mediúnicos; Alfred Russel Wallace, do País de Gales, naturalista, geógrafo, antropólogo e biólogo, escreveu um ensaio sobre a teoria da evolução e o enviou a Charles Darwin, que, surpreso, declarou ao seu amigo cientista Charles Lyell, que todo o seu trabalho estava esmagado pelo de Wallace, é chamado de o “Pai da Biogeografia”, e escreveu o “O Aspecto Científico do Sobrenatural – Biblioteca de Ciência e Espiritismo”, Editora Publicações Lachâtre, Niterói (RJ), 2003; Gustave Geley, médico francês elogiado por Carl Jung, destacou-se como renomado pesquisador dos fenômenos de materializações, Laureado da Faculdade de Medicina de Lyon, e é autor da famosa obra “O Ser Subconsciente”, Ed. Federação Espírita Brasileira (FEB), Brasília (DF), 1998; o inglês Oliver Joseph Lodge, Doutor em Ciências, catedrático de Física e Matemática da Universidade de Liverpool, obteve a patente de “Sintonização”, cunhou o termo “Coesor”, inventou a vela de ignição para o motor de combustão interna, o tubo de vácuo (válvula eletrônica) e o sintonizador variável, é autor de mais de quarenta obras sobre o éter, a relatividade, os relâmpagos, a telepatia, a teoria eletromagnética, a vida após a morte e pesquisas psíquicas; o Nicolas Camille Flamarion, fundador da Sociedade Astronômica da França, e autor de vários trabalhos científicos e espíritas e do best-seller “Deus na Natureza”; Sir William Crookes, químico e físico inglês, descobridor do tálio (elemento químico de número atômico 81), inventor do radiômetro de Crookes, do espintariscópio (medidor da radioatividade neclear), desenvolveu os tubos de Crookes, os tubos de vácuo e o estudo de plasmas, ganhou o Prêmio Nobel em sua área em 1919, e adquiriu grande fama de pesquisador dos fenômenos espíritas de materializações, em que laborou durante grande parte de sua vida. Não posso citar aqui todos os grandes cientistas espíritas, mas ainda quero mencionar os brasileiros Hernani Guimarães Andrade, engenheiro, físico, psicobiofísico e parapsicólogo; a transcomunicóloga Sônia Rinaldi, Marlene Nobre, Jorge Andreas, Núbor O. Facure, catedrático de Neurologia da UNICAMP, Sérgio Felipe, catedrático de Medicina da USP. Para saber mais, recomendo o livro “Espiritismo – Princípios, Práticas e Provas”, de Paulo Neto, Ed. GEEC, Divinópolis (MG)].

O espiritismo é a única religião que tem suas teses acobertadas pela ciência, pelo que está em melhores condições de minar os alicerces do materialismo!

PS:

Parabéns ao SUPER NOTÍCIAS, filho de O TEMPO, por continuar sendo o jornal mais vendido do Brasil, segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC).



Obs.: Esta coluna, de José Reis Chaves, às segundas-feiras, no diário de Belo Horizonte, O TEMPO, pode ser lida também no site www.otempo.com.br Clicar o item “TODAS AS COLUNAS”. Podem ser feitos comentários abaixo da coluna. Ela está liberada para publicações. Ficarei grato pela citação nelas de meus livros: “A Face Oculta das Religiões”, Ed. EBM (SP), “O Espiritismo Segundo a Bíblia”, Editora e Distribuidora de Livros Espíritas Chico Xavier, Santa Luzia (MG), “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência” Ed. EBM (SP) e “A Bíblia e o Espiritismo”, Ed. Espaço Literarium, Belo Horizonte (MG) – www.literarium.com.br - e meu e-mail: jreischaves@gmail.com Os livros de José Reis Chaves podem ser adquiridos também pelo e-mail: contato@editorachicoxavier.com.br e o telefone: 0800-283-7147.


Recebido por e-mail.



Nenhum comentário: