segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

RIO! ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA AGORA É DEMOLIR PRÉDIOS PÚBLICOS EM LOCAIS DE GRANDE VALORIZAÇÃO! DOS QUARTÉIS DA PM A HOSPITAIS PÚBLICOS!


1. (Extra, 04) O governo estadual anunciou (03) que vai construir um hospital geral, equipado para atendimento do trauma, em Campo Grande. O novo Hospital Estadual Rocha Faria vai ser erguido por Parceria Público-Privada (PPP) em um terreno do governo na Estrada do Mendanha, próximo às principais vias de acesso da região. Aproveitamos essa oportunidade para fazer um projeto incorporando à estrutura do novo Rocha Faria o que há de mais moderno em atendimento de emergência no mundo – diz o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes.

2. (Ex-Blog) Ou seja, o atual Hospital Rocha Faria -situado no Centro de Campo Grande, onde a procura de imóveis para a classe média é enorme- será desativado. A tal PPP significa que o local do atual Hospital Rocha Faria será vendido para o setor imobiliário e esses recursos serão aplicados na construção do novo hospital em área periférica ao centro de Campo Grande. E se vende a decisão como um negocião. Claro, um negocião para o setor imobiliário.

3. Esse é mais um passo na política de desativar equipamentos públicos fundamentais para o atendimento da população e localizados em áreas de grande valorização imobiliária, deslocá-los para outras áreas e disponibilizá-los para a especulação imobiliária. Os quartéis da PM inauguraram essa..., "política". Uma vergonha que nunca se pensou que algum governo tivesse a desfaçatez de ir tão longe em sua sociedade com o interesse particular contra o interesse público.

Transcrito do Ex-Blog do César Maia de 6 de fevereiro.


Nenhum comentário: