segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Enchente em Santa Catarina.


Enchente em Santa Catarina.


JC, um dos leitores mais atilados do blog, que é médico em Blumenau e Tenente da Reserva do Exército, postou há pouco um comentário que estou agora transformando num post.

É o depoimento de um médico que vive a tragédia das enchentes em Blumenau, que vê seu hospital completamente avariado, que assiste cenas incríveis e com seu agudo senso crítico descobre a ação nefasta dos botocudos infiltrados em Blumenau atrapalhando os serviços de socorro e resgate.

JC destaca e elogia o Exército, a polícia, os bombeiros, enfim, todos esses homens e mulheres que neste momento promovem o resgate e ajudam a salvar as pessoas dessa tremenda calamidade e que normalmente são desprezados e criticados pelos botocudos.

Ao que eu acrescento: se fosse Comandante do Exército mandaria colocar uma grande placa em todas as viaturas militares da seguinte forma: QUEM É REVANCHISTA E CONTRA OS MILITARES QUE CHAFURDE NO LODAÇAL DA ENCHENTE.

Da mesma forma, se fosse o Governador do Estado também mandaria colocar a mesma placa nas viaturas das polícias.

EIS O RELATO DO LEITOR JC DE BLUMENAU. VALEU, CARO JC!!!


Acabei de me deparar com um M113 do exercito na frente da minha casa. Iriam arrastar carros que estao atrapalhando o acesso deles a determinados locais com perigo de quedas.

Ainda sem água; com relacao a isso o problema é grave, acho que a cidade toda está sem água limpa. A adutora que retira a água do rio quebrou em um local muito complicado de arrumar.

Ao menos a enegia eletrica aos poucos comeca a voltar a cidade e o rio vai baixando.Daquele local que mandei as fotos ontem, mais uma casa caiu e outras devem desabar também...em cima de outras na parte inferior da rua. Só ali pelo menos, acredito, sejam umas 15 casas destruídas ou nao mais habitáveis.

Agora, o lado botocudo...claro!!! A quantidade de lixo é inacreditavel nas águas e entupindo os esgotos.

Comerciantes dobrando precos de comida e combustíveis. E, claro, curiosos nas ruas atrapalhando as equipes de resgate e consertos.

Acabaram de reclamar disso na televisão, equipes da Celesc presas no trânsito que está caotico. Se não houver outra falta de energia e tiver novidades postarei.

Ah, meu hospital...desabaram as caixas d'água estão secas, todos lavando tudo com álcool. Sem oxigênio, clínicas cheias de lama e por ai vai.

Isso nem parece realidade....parabéns a bombeiros, polícia e especialmente ao Exército. SEMPRE TÃO CRITICADO, todos xingam o servico militar obrigatorio, mas MAIS UMA VEZ, quando a coisa aperta, sao os homens de farda que salvam a lavoura! Tenho orgulho de ser tentente da reserva do Exército!!!


Transcrito do Blog do Aluizio Amorim - em 24 de novembro.

Nenhum comentário: