sábado, 20 de fevereiro de 2010


A causa das crises.

Na verdade não é o comportamento da economia o que trás as enormes crises, é a ganância humana o que constrói as crises. Corrupção, mensalões, fraudes encobertas, com o tempo emergem em um tipo de descontrole geral.

Não há mesmo almoço grátis. Estou lendo que Obama vai parar o programa espacial dos EUA. A NASA vai ter de ficar, por tempo indeterminado, sem trabalho, sem desenvolver tecnologia, sem voar ao espaço. Porcamente, talvez, mantenha-se um programa de manutenção dos cargos públicos no setor.

O orgulho do povo americano acaba de ser detonado por pura e simples falta de dinheiro.

Outra notícia, agora sobre a falta de crise no Brasil, é a de que depois de 40 anos, o Brasil está tendo de importar gasolina. Nossa auto-suficiência onde está agora? Mais uma má notícia varrida para debaixo do tapete.

Por essas e outras é que as crises se instalam. É a falta de transparência. Na verdade ninguém está nem ai para a tal de transparência, o que se faz atrás dos cargos públicos está muito bem encoberto pelo manto da corrupção, da desonestidade, e do abuso de poder.

Mas assim é que o mundo anda para frente. De vez em quando um povo por ai sofre consequencias, já aconteceu com os brasileiros, com os Argentinos, agora toca a vez dos Gregos e Americanos. Estou falando dos últimos 50 anos, porque a desgraça já se abateu sobre a humanidade por muitas e muitas vezes pela mesma razão. As religiões existem porque o homem sempre procurou coibir esse comportamento humano ruim.

Mas a humanidade não para de colocar Lullas no mundo. Diante da impotência para consertar o homem, a religião fala do apocalipse que virá, na intenção de remendar a atitude humana dos mais “espertos”, que vivem bem, enquanto o resto passa fome.

Não adianta nenhuma ameaça, nem feita globalmente pela mídia, tal qual o aquecimento global, não há como parar a ganância e a falta de honestidade de propósitos.

O mundo agora está entrando numa fase de conserto. Vai doer um pouco, mas espero que não se acabe em guerra, o que faria doer muito mais.


Transcrito de Nathal & Candlesticks:

http://nathal.zip.net/

Nenhum comentário: