quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Exemplo educacional
Acaba de ser pré-qualificado para o Guia de Tecnologias Educacionais do Ministério da Educação (MEC) o Programa de alfabetização Além das Letras.
A publicação, que reúne os melhores programas de ensino-aprendizagem do Brasil, funciona como um referencial de qualidade para orientar escolas e sistemas de ensino na implementação de projetos utilizando tecnologias educacionais que contribuam para a elevação da qualidade da educação básica.
Curioso é que, em vez de apostar em iniciativas brasileiras como estas - do Instituto Avisa Lá e do Instituto Razão Social -, o governo $talinácio vem com mais uma demagogia de contratar uma consultoria cubana para ensinar pescadores a ler e escrever.
Ideologizando
O programa cubano - chamado Sim, eu posso, ou Yo, sí puedo, no original - promete alfabetizar uma pessoa após 65 aulas em vídeo, um tempo recorde para cursos do tipo, que costumam durar de seis a oito meses.
Para implantar o método, técnicos cubanos foram enviados aos cinco Estados onde o projeto está sendo implementado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura.O governo de Raúl Castro cedeu os filmes e enviou os consultores.
E o Brasil paga as despesas deles no País, mesmo tendo métodos aducacionais mais eficientes, mais brasileiros e menos ideológicos.
Transcrito do Blog "Alerta Total":
http://www.alertatotal.net/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário